FAIXA DE PEDESTRES, FAIXA ANIMAL




Essa vida nos protagoniza algumas coisas engraçadas, outro dia eu vinha no meu veiculo, ali pela Avenida Ministro José Américo de Almeida mais conhecida por Avenida Beira-Rio, o veiculo desenvolvia uma velocidade média de 60 km/h, nas placas de sinalização ali existentes, uma delas chamava a atenção do motorista para diminuir a velocidade, pois a 70 metros a sua frente viria uma faixa de pedestres.
Exatamente próximo a uma comunidade que existe naquela localidade, reduzi a marcha do veiculo diante daquele aviso tão importante. Agora a velocidade estava a 30 km/h, e quando estava próximo de atingir a referida faixa de pedestres eu vejo algo muito interessante, um animal mais precisamente um cachorro vira-lata de pelos brancos orelhas levantadas e olhar atencioso prestando uma atenção fora do comum, ele estava no inicio da faixa de pedestres olhando para os carros que passavam sem dar a mínima para ele atravessar, e assim ele aguardava a sua vez chegar.
Diante de inusitada cena não pensei duas vezes, pisei no freio liguei o pisca - alerta e aguardei que o animal cruzasse toda a extensão da avenida, e fiquei imaginando, que coisa interessante, esse animal é fera mesmo, é mais consciente do que muitos transeuntes que trafegam por essas ruas afora, e que não se protegem usando a faixa de pedestres.
Os carros que vinham mais atrás do meu, ficaram revoltados com aquela ação que eu fiz e protestaram com o toque das suas buzinas ensurdecedoras, calmo estava calmo permaneci nem liguei para aquelas buzinadas, afinal é o inevitável stress causado pela necessidade de se chegar logo, permaneci no meu silêncio, eu estava muito admirado diante daquela cena e só continuei a minha viagem quando aquele animalzinho inteligente e engraçado estava do outro lado da rua em plena segurança.
Depois de tudo passado, agora me vem à dúvida inevitável, a faixa de pedestres é somente para os seres humanos ou também pode ser utilizada por animais?

(Poesianoprato)

Comentários

Postagens mais visitadas