ESTRELAS MUDAM DE LUGAR







Um tanto confuso, num dia qualquer, não parei para pensar, quem sabe talvez, pensaria em parar segui mesmo assim no dia, que já era noite, passeei o meu olhar no infinito, e apenas vi estrelas.
E falei para mim mesmo, até entre elas existe a tal sorte, ou a descriminação tão peculiar aos humanos, umas são privilegiadas, ocupam um espaço de destaque no céu, são consideradas as estrelas de primeira grandeza, outras estrelas tiveram a mesquinha sorte de viverem escondidas com seu brilho de pouca grandeza, e ainda existem as estrelas que vivem escondidas no fundo do mar.
Esta observação me serviu como uma lição de vida, logo conclui que nós somos estrelas e estrelas, (estrelas brilhantes e não brilhantes) e até mesmo estrelas do mar.
Às vezes o nosso céu se esconde em águas profundas e só temos o direito de reluzir num mundo submarino, cheio de pessoas aquáticas, que jamais verão a grandeza do nosso brilho, outras vezes temos a condição de brilharmos num céu bem alto e límpido e sermos visto e admirado por um grande número de observadores.
Entretanto tudo é relativo, afinal estrela muda de lugar, a estrela não vale pelo tamanho do seu brilho ou pelo diâmetro da sua grandeza, ela vale na verdade, é quando sabe usar o seu brilho e a sua grandeza, muitas vezes o brilho em demasia pode causar a cegueira.
E de desiludido e confuso, passei a confundir, daquele dia em diante comecei a ser uma estrela diferente em cada momento, ofusca para quem já me enchergava e mais brilhante para quem não me via. Hoje sou a estrela do céu, sou a estrela-do-mar, sou a minha própria estrela, a estrela guia, conduzo os meus próprios passos e me levo comigo no escuro dos dias, e tenho a certeza de que sempre irei brilhar, não importa se o meu céu está encoberto por nuvens escuras, afinal! Elas são nuvens passageiras, e o meu brilho será mais forte e mais intenso no céu das pessoas.

(Poesianoprato)

Comentários

Postagens mais visitadas