AMANHÃ É O MEU ANIVERSÁRIO

 


              Valdir Rangel

 

Amanhã, eu posso me acordar 
Com sessenta anos 
Algumas rugas no meu rosto
Uma perna mancando 
Um aumento na lente 
Pra visão que tá falhando!

Meu exercício será o caminhar
Alguns  remédios a mais, 
Que o médico receitar
Uma aposentadoria mínima 
Por tanto trabalhar!

Amanhã, eu posso me acordar 
Com sessenta anos!
Um pijama folgado
A solidão chegando
Alguns amigos distantes 
A saudade me rondando!

Alguns já partiram 
Outros ainda ficando
Resistindo bravamente as mudanças 
Que no corpo vão chegando!

O Amanhã é ali, 
Na esquina de uma rua qualquer 
E o meu entusiasmo não pode acabar
Para que eu, não perca a minha fé!

O amanhã é muito perto
Ele chega pela manhã bem cedo,
E eu confesso tenho medo
De me acordar amanhã com
Sessenta anos! 

 

Comentários

Postagens mais visitadas