Os Cães de Rua





Valdir Rangel


Nenhum latido, olhar atento, sempre procurando algo, talvez até um dono, uma pessoa que possa adotá-lo e lhe doar atenção, carinho, e alimentação. 

Tenho dó desses animais solitários, nas ruas, enjeitados pelo mundo cão. 

São os cães de rua, cães que não tiveram a sorte de possuir um cuidador, mendigando todos os dias eles se locomovem entre pessoas e automóveis, como se fossem seres invisíveis. 

Hoje, eu me deparei com esse ai da foto, ele vagava pela calçada da praia do Cabo Branco,  e do nada parou a me olhar.

No seu olhar um apelo, um pedido de proteção. Confesso que me senti muito triste, em não puder ajudá-lo, nada fiz por ele.


Alguns instantes depois de me fitar, ele seguiu a caminhar na calçada.
Seguiu entre os passantes, e os banhistas, que pena, nada eu fiz por ele.


Comentários

Postagens mais visitadas