LER E ESCREVER




VALDIR RANGEL


Escrever é uma tarefa bastante espinhosa, apesar de prazerosa (para quem gosta)! Quem escreve está emitindo uma opinião, uma sugestão e formando opiniões, a palavra escrita, é poderosa pode ser caridosa ou conflitante.

Certo dia, ao conversar com o grande escriba “Humberto de Almeida”, ele criador do EU PLURAL. (Um grande Blog de variedades literárias, que nada fica a dever a nenhum outro blog do gênero).
Ele, disse-me assim, “Para escrever bem, é preciso ler”, e confidenciou-me que ele, ler todos os dias, organiza às 24 horas diárias entre o nascer do sol, e a meia noite, hora em que o lobisomem passeia na lua cheia! E consegue encontrar o tempo ou o tempinho, para dedicar-se a leitura.

Eu confesso que ainda não consegui alcançar esse grau de dedicação, e dividir o meu tempo, com esse objetivo indispensável ao propenso escritor (como é o meu caso).

Afirmo sem vergonha, que por puro comodismo mesmo! Coloco-me na zona de conforto oferecida nos dias atuais, e desperdiço o meu valioso tempo, com algumas coisas improdutivas, oferecidas pelo mundo moderno, com as suas parafernálias. (Ou seja, com as tralhas eletrônicas). Dos Zaps Zaps da vida!

Mas, concordo com ele (Humberto), afinal como se conseguir escrever bem, sobre um determinado tema sem ter um mínimo de conhecimento do assunto a ser tratado.
Sem mais delongas, eu tento ir escapando ainda, escrevendo apenas aquilo que eu tenho certo conhecimento (doméstico).

E procuro escrever mais aquilo, que eu tenho conhecimento, como já disse acima, e às vezes os temas que eu seleciono, estão ali guardados na flor da minha pele, nas entranhas da minha calada alma, e até embutida nos anseios populares.

Eu escrevo sentimentos, escrevo os fatos do cotidiano, coisas simples, mas que são visíveis e sentidas com os meus olhos e o meu coração.






Comentários

Postagens mais visitadas