PROFISSÃO, PAI

PROFISSÃO, PAI
Valdir RM- 14-11-08
Oferecido a todos os filhos e filhas, que perderam o pai , inclusive a mim

Pai, só depois que eu chorei
é que aprendi a ser forte como você
Só depois que eu recuei
é que aprendi a ir a frente
na linha de batalha
Pai, quando eu te questionava
eu não sabia,mas eu estava aprendendo
quando eu não dividia
eu não sabia, que eu estava me perdendo
Pai, quando eu te gritava
eu não sabia que a força
estava naquele teu silencio
Pai, quando a gente
não se entendia,eu não sabia
mas eu estava no caminho do entendimento
Pai, quando os nossos pensamentos divergiam
a dúvida me convergia para o ensinamento
Pai, quando eu te perdi fisicamente
eu te encontrei mais vivo, no meu pensamento
desculpe pai, alguns desentendimentos
mas, obrigado pai
por doar-me todos os esses conhecimentos
descanse em paz, não te esquecerei um momento
foste um professor, que escolheu a profissão de pai
para ganhar bem menos
e trabalhar bem mais
Pai, o teu não
me trouxe o sim
o teu silencio proposital
fez barulho em mim
os teus conselhos
foram palavras, que formaram imagens
no meu espelho
e tudo foi assim,
a morte separou você de mim
mas, na última lição você me disse assim
morrer, não é o fim

Comentários

Postagens mais visitadas