O SIMPLES

O SIMPLES
Valdir R M



Senhor:
Faça-me o mole,
Se o duro é ser o malvado
Faça-me ser esquecido,
Se as minhas lembranças
Forem ruins
Faça-me o tolo,
Se a minha sabedoria
For voltada para a desonestidade
Faça-me o feio, se a minha beleza
For usada para enfeitiçar as pessoas
Faça-me o medroso, se a minha coragem
Estiver voltada para amedrontar ao meu irmão
Faça-me o palhaço, se o intelectual
For para me julgar superior
Faça-me simples , se o complexo
For para confundir as pessoas
Faça-me calado, se a minha palavra
For para ludibriar
Faça-me o escravo, se a liberdade
For para escravizar o meu semelhante
Faça-me tímido, se o meu desembaraço
For para embaraçar as pessoas
Faça-me o analfabeto, se o conhecimento
For para desconhecer os teus mandamentos
Faça-me solitário, se a multidão
For para levar-me por caminhos tortos
Faça-me desmotivado, se meus motivos
Forem contrários aos teus
Faça-me rude, se os meus carinhos
Forem levianos
Enfim faça-me conforme a tua vontade
Porque eu quero ser um dos teus filhos.

Comentários

Postagens mais visitadas