POEMÁTICO

 

Valdir Rangel


Eu sou o artesão das palavras
O guarda mor das rimas
O criador dos poemas
Que na inspiração germina

Sou o verso em qualquer ângulo
Na geometria e no tango
No poema curto ou longo
No capinzal e no pântano

Eu creio que a rima
Chegou comigo ao mundo
Meu choro já veio misturado
Com os poemas fecundos

Faço da poesia a minha estrada
O caminho conhecido lá de casa
Para nunca me perder num verso solitário

Em mim tudo vira poesia
Seja noite seja dia
Numa prece de ave Maria
Ou numa mesa de boêmia

Para mim tudo é um verso
O universo as estrelas brilhantes
Os astros viajantes
Que fazem as suas travessias

Eu sou o poeta matemático
Calculo cada verso criado
Na parábola e hipérbole
Rimado nas linhas do gráfico 

Comentários

Vanice Zimerman disse…
Linda poesia, parabéns Valdir!Uma ótima semana, abraços, Vanice.

Postagens mais visitadas