NÃO TENHO MAIS MEDO DO ESCURO!

 

Valdir Rangel



No escuro eu chorava com medo do bicho papão, papai saia do seu quarto e me conduzia pela mão, me levava para o seu aposento, pra curar a minha aflição.

Eu tinha cinco anos de idade, acreditava que o escuro trazia os perigos da humanidade, na minha inocência, aquilo era verdade!

No quarto ficávamos, eu, papai, e mamãe,  eu me sentia completamente protegido dos fantasmas do apagão e dos trovões.

O mundo, ainda não tinha avançado tanto, a arma de mamãe era um pequeno santo, na cabeceira da cama, junto de sua bíblia, num recanto.

Na minha casa, se rezava todos os dias, o pai nosso a ave Maria, e nos dias tradicionais, as novenas aconteciam.

Havia um clima, de muita paz e harmonia, quando o problema era grande, a Jesus se recorria,

mamãe no seu terço mandava uma mensagem, e nossa senhora prontamente intercedia, e bem ligeirinho o milagre acontecia.

Hoje estou adulto, vivendo num tempo de hábitos brutos, eu me pergunto, o que é que me faz medo?
Se é a fome, a violência ou o desemprego?
Ou se ainda, aquele escuro no meu quarto inteiro?

Acho que do medo do escuro, estou totalmente curado, o medo que eu tenho agora, é da claridade, deste cenário,
Aonde os perigos se mostram, em movimentos contínuos e acelerados
Ah! Se eu pudesse voltar ao escuro do meu antigo quarto! 

 

Comentários

Postagens mais visitadas