VOLTANDO POR OUTRO CAMINHO!

 


Valdir Rangel




Eu não costumo voltar, e não me acostumo a voltar, pelo mesmo
caminho da ida, sempre busco uma rota diferente, talvez por ser obediente, e seguidor profundo das leis do trânsito.
Eu acho que voltando pelo mesmo lugar, que eu vim, estou voltando na contra mão, logicamente, estou cometendo uma gravíssima infração!

O fato de voltar por outra estrada, tem um poder de proteção, de não mostrar para ninguém os meus passos, e não revelar os meus hábitos e horários, tem efeito de superstição até,  não é por medo não, mas, por pura precaução, é também por motivo de segurança, que eu evito retornar por onde eu vim.

A vida nos ensina nas suas lições, de que não devemos nos expor sem a necessidade devida, por isso,  buscar atalhos, transitar por novos caminhos, eu creio, que seja uma sábia decisão, e não me deixa explícito.

Sendo mais claro, na explicação desta volta a que me refiro aqui, é uma forma para resguardar nossa vida afetiva, profissional, e social, eu quero dizer a vocês, que isso é um cuidado, que devemos ter, para não  encontrar no nosso retorno, aqueles  personagens e obstáculos indesejáveis.

Faça sempre a sua viagem de volta, por outro caminho, busque um novo endereço, para retornar ao seu ponto base, de onde você veio. Com isso, você terá mais oportunidades de conhecer o novo, e não será afetado, pela rotina da estrada que você já conhece, além de chegar na surdina, sem ser notado, na sua volta.

Comentários

Postagens mais visitadas