O MEU PLURAL

 Valdir Rangel

 

O meu plural, é você, são vocês, é tudo enfim, que pode se multiplicar usando a simplicidade da vida, eu não busco encontrar o plural sofisticado, se ele chegar entretanto, será muito bem aceito, mas, aquele plural que chega matutamente, humilde na sua forma, discreto na sua apresentação, esse é o plural que me apetece, e me enche de alegria!

O plural na sua essência, tem o significado de grandeza, de quantidade, de coisa quase infinita, mas, o plural ideal é sempre aquele que se preocupa com a qualidade, com os valores éticos, que sonha em certas noites de lua, mas, que é sempre a realidade nua e crua das ruas.

Um plural assim, tem um valor humano, tem um calor que aquece a vida e nos faz acreditar, numa pluralidade sem preconceitos tolos, que estão sempre encravados em nossa sociedade.

O meu plural pode ser singular, pode ser mínimo, diminuto até, pode ser um plural de imensa grandeza também, mas, o meu plural verdadeiro, é o plural sincero, que exibe o seu tamanho, sem usar enfeites e maquiagens.       

Você, é plural de mim, eu sou o plural de você, nós somos o plural dos nossos irmãos, somos o plural das ideias, dos pensamentos, o plural de um mundo, que deveria lutar para cada vez mais, tornar tudo bem singular! O meu plural, tem características utópicas, de alcançar a unidade integralmente!

Comentários

Postagens mais visitadas