QUARENTENA E SOLIDÃO !



Valdir Rangel




A solidão parece que entendeu, que essa quarenta, não é um momento dela, nem para ela, às vezes ela tenta ser até paralela, mas, compreende, que não vai haver espaço mesmo para sua atuação!

As pessoas estão muito ocupadas consigo, com os outros, com os tristes noticiários, e outras preocupadas, com as suas situações de dificuldades financeiras, afetivas, de medos, etc., isso tem consumido, grande parte do tempo de todos, o que não sobra espaço nenhum, para a solidão.

Ninguém está sozinho, nessa quarentena, por mais sozinho, que a pessoa pareça estar, ou até, queria estar.
As notícias, as dificuldades, as necessidades e as buscas diárias de soluções, estão sempre ali, lembrando, que navegar é preciso, e viver, e sobreviver vai depender, de se estar ligado ou ligada na situação atual.
Saliento também aqui, a ocupação de outras pessoas, que dedicam o seu tempo disponível, no trabalho essencial, é o caso, dos nossos heróis da área de saúde, e alguns humanitários, que usam o seu valioso tempo, se preocupando com os mais carentes, em campanhas para conseguir doações, de qualquer natureza, que venha amenizar, a carência de muitos, que estão passando dificuldades nessa pandemia.

Lembro também, que não existe solidão, até quando estamos dormindo, porque, os nossos sonhos, ou a nossa insônia estão ali, nos mantendo acordados, e ligados na esperança, de que tudo seja resolvido a contento, e o normal antigo, volte a ser o nosso bom, e velho normal. 
Então xô solidão, deixa para você aparecer noutra hora, em outro momento mais oportuno, aqui por enquanto, não há, nem haverá espaço, para você se instalar.


Comentários

Postagens mais visitadas