DECRETO, 00/2020, É PROIBIDO SONHAR!



Valdir Rangel



É proibido sonhar, eu recebi essa mensagem no meu whatsapp, não sei de qual cabeça oca, saiu esse aviso, ou essa imposição, em forma de decreto.
É proibido sonhar, ora como vai ser daqui pra frente, eu, que já pensei um dia, em me tornar um vendedor, ou mesmo um doador de sonhos.

Tenho sonhos mais diversos, sonhos possíveis, sonhos lógicos, sonhos coloridos, sonhos infantis, sonhos metódicos, sonhos alongados, sonhos de curto prazo, e tenho também, um grande estoque de sonhos impossíveis, e acredite, são todos esses sonhos, que me proporcionam as condições, para que eu leve a minha vida, de vários modos, as vezes de modo provinciano, outras vezes de modo fidalgo, de modo interiorano, de modo urbano, de modo plebeu, e de modo imperial.

O sonho é o meu principal alimento, é a minha adrenalina, é o meu combustível diário, que me transporta nos dias, confesso, que eu fiquei muito revoltado, com aquele decreto, que determinava ‘É PROIBIDO SONHAR”, e pensei, pensei, e decidi, não vou cumprir esse decreto, já basta os decretos de isolamento social, que eu estou cumprindo, e diga-se de passagem, estou cumprindo muito bem, com nota dez, ainda tão achando pouco e expediram mais um decreto, proibindo a gente sonhar, é um decreto apócrito e enviado por Whatsapp. esse eu não irei cumprir, pode anotar aí.
Me revirei na cama, peguei o meu celular, que estava ao meu lado, abri, olhei, olhei, e não encontrei nada, foi ai que eu percebi, que aquilo tudo, não passou de um sonho!

Comentários

Postagens mais visitadas