SOL NUBLADO!




VALDIR RANGEL




Onze horas da manhã, hoje o sol caminha meio cansado, sem a mínima disposição, está com a cara de um operário ressacado, atrasado, e sonolento, pelo menos eu noto isso, ao não escutar nenhuma reclamação dos transeuntes, pelo seu calor!

O sol está lento mesmo, os seus raios meio fatigados, e ainda não é meio dia!
Eu digo que hoje, não é um dia, para se vender ou usar o protetor e nem bronzeador solar, não é o dia do sol!

Será que cortaram a energia solar? Só indo lá mesmo para verificar, e só lá, saberemos!

Acho que temos de criar, uma super bateria, para recarregar o sol, que deve  ser uma bateria potente de grande voltagem, recheada de lavas vulcânicas,  composta de gases fumegantes de elevado grau de temperatura mesmo!,

O sol está cansado, está querendo hoje, somente sombra e agua fresca, desiludido por não conseguir exibir-se claro e quente, por está encoberto por nuvens carregadas de chuvas, que insistem em não passar!

O dia vai avançando, vai indo preguiçosamente, e o sol de galho em galho, se arrastando feito uma tartaruga na areia da praia em desova.

Uma hora, ele aparece firme, noutra  hora, vem nublado, anuviado, o sol vai procurando um recanto para o seu repouso, para descansar os seus raios, e esperar a noite, que virá acompanhada do brilho da lua para substituí-lo.

E amanhã poder voltar com toda a sua performance, irradiando calor, muita vitamina-D e muita luz para clarear os caminhos de todos os seres viventes.

Provando de fato que ele nasceu para todos!



Comentários

Postagens mais visitadas