VOLTANDO AO PASSADO


UM TEXTO DE : VALDIR RANGEL


Vocês sabem que eu, já voltei ao passado? Não ao passado da criação da Terra, da época dos dinossauros, nem dos meus antepassados, eu voltei, ao meu próprio passado mesmo, revi a minha infância, e a minha adolescência, vi as minhas atitudes, o meu comportamento, e tive a sensação, de que, aquilo ali, não era eu. (SIC!), mais foi bom! Ver-me pela segunda vez, num vídeo reprisado, pelo recuo da minha mente no tempo.

O meu comportamento, as minhas duvidas, as minhas tomadas de decisões, tudo eu revi, mas, eu fui mesmo, em busca de encontrar as respostas, para as minhas agonias. E de certa forma, até que eu as encontrei. 

O passado, não está tão distante de nós, como pensamos, ele está ali, bem próximo da gente, basta um momento de pausa, de concentração, de reflexão, e lá está o passado, quieto, arquivado na biblioteca do tempo, esperando como um livro, para ser lido. O passado tem esse nome esquisito, que dá uma idéia de coisa velha, antiga, longínqua, um museu, mas, não, ele não é nada disso mesmo, ele é sempre, uma fonte de consulta indispensável para nós, e está sempre por perto da gente.

O passado não passa, ele apenas se afasta de nós, para que possamos ter um presente sereno, nós, é quem, nos afastamos demasiadamente dele.

Quando eu retornei ao passado, observei, e descobri as minhas virtudes e defeitos, vi os meus acertos e os meus erros, com isso mantive o que estava certo, e procurei consertar, o que eu fiz de errado.  Você também vai ser capaz de fazer, essa viagem, de volta no tempo.
Volte você também, para o seu passado, não embarque nessa corrente do pensamento filosófico, de que: o que passou, passou!

O passado não passa, ele sempre estará presente em nós, terá segredos e historias guardada nele, para lhe revelar, reflita, e compre o seu bilhete de embarque de volta, para o seu passado.


Lá, você vai encontrar as respostas, e nelas, as possíveis soluções, para a sua vida aqui no presente. Receba esse conselho! E volte ao passado, que ele, vai lhe proporcionar mais futuro. 

Comentários

Postagens mais visitadas