Na missa do lava-pés, Pilatos não lava as mãos! Vamos enforcar o Judas nas nossas cordas vocais!





Quem será o Pilatos este ano que está lavando as mãos diante de tantos desmantelos? Quem vai ser o Judas esse ano? Que está traindo a boa fé do povo!
A verdade é que todos aqueles que estão na faixa de acomodação deitados em frente a TV, ingerido latinhas de cervejas, pipoca com refrigerante e salgadinhos diet  ou conectados nos seus celulares de última geração, estes ai, já estão aptos para desempenhar  um desses dois papéis na Semana Santa.
Não permita que na missa do lava-pés, Pilatos lave as mãos sujas e imundas, derrame a água da bacia dele, molhe com ela a terra, para que ela se torne mais fértil.
Não se entregue ao suborno, as coisas fáceis se tornam difíceis no futuro. Use a sua consciência, pratique o alpinismo suba ao monte do calvário e evite a morte de Jesus Cristo, não permita que ele seja assassinado no meio de dois ladrões.
Chega de via-crúcis, já rezamos demais! Afinal são quase dois mil anos de orações, chegou o momento de tirar Jesus Cristo da cruz, ele quer de nós mais ação e menos sermão.
Que venha a Semana Santa, que ela seja o começo de tantas Semanas Santas, vamos esquecer a tristeza da crucificação para lembrar-se de enfrentar a realidade da vida. Vamos enforcar o Judas nas nossas cordas vocais.
Precisamos criar um novo final para a páscoa, afinal! Páscoa é ressurreição, esqueça Pilatos e Judas.
Não pense que Páscoa é somente taças cheias de vinhos servidas com  peixes saborosos.  E um coelho bonitinho que bota ovos de chocolate e serve de modelo nos vídeos enviados nos wathsapp.


Valdir,


poesianoprato.blogspot.com

deixe o seu comentário!

Comentários

Postagens mais visitadas