ORAÇÃO DOS PRAZERES PARA OS COMILÕES





Nossa senhora dos Prazeres não permita que se ative o meu apetite, mesmo que eu seja estimulado. Para que eu não cometa a gula, um dos sete pecados. Que eu não tome café com açúcar não coma pão na manteiga bem assado, musse de maracujá com recheio caramelado, sorvete de mangaba muito adocicado, doce de mamão pizza bolos e salgados. Que eu não beba mel de abelha, nem cachaça com limão pingado; que eu não coma mais carne vermelha do açougue do mercado. 
Nossa Senhora dos Prazeres melhore sempre os meus resultados, que eu não coma mais gordura nem caranguejo ensopado, nem moqueca de siri no bar do seu Osvaldo. Não coma mocotó, rabada, lasanha, torta,  nem tome coco verde gelado. Não coma tapioca com queijo e coco ralado, e que enfrente as churrasqueiras sem provar dos seus assados, que eu frequente as cozinhas respeitando os seus cardápios, sendo assim dessa maneira um ser humano moderado. 
Livrai-me minha santa, do cartão de credito e do fiado, que eu não caia na tentação de almoçar lá no mercado. Proteja-me minha mãe do chopinho bem gelado, do caldinho de peixe com limão fatiado, da costelinha de boi e do rejeito temperado, do toucinho de porco do camarão no alho e óleo e da cabeça de galo, para ver se eu retiro do meu peito esse entalo. 
Dá-me força poderosa santa me faça ser um homem calmo, pra não me sentir nunca mais um fiel culpado. Que nos dias de banquetes eu seja bem comportado, que só vendo o alimento eu me sinta alimentado, que o espetinho da esquina não seja por mim frequentado. 
Minha Santa eu prometo ser um fiel devotado, tranque a minha boca deixe tudo bem trancado, eu não posso comer muito pra não ficar adoentado, me ajude minha poderosa santa eu lhe peço ajoelhado. Só assim minha bondosa mãe, terei o organismo consertado. É que eu comia muito e tive péssimos resultados, as taxas subiram e tudo em mim ficou dobrado, eu comia da gordura animal ao caviar importado, cuscuz, batata macaxeira, farofa e picado apimentado.
Comia ali na mesa e na cama ficava deitado. Minha santa dos Prazeres só não me deixe ficar enjoado, cuide bem da minha saúde, milagrosa santa eu lhe darei o meu pago, rezarei todos os dias, e nos dias de finados acenderei muitas velas nos túmulos visitados, e me confessarei todo mês nos pés do meu vigário. 
Pagarei as promessas para não ficar contigo endividado, darei dizimo na Igreja na matriz lá do meu bairro. Ajudarei ao santo padre na hora do celebrado. Eu só quero oh! Virgem santa, viver pra sempre em bom estado. Ter a barriga de tanquinho, e o corpo bem sarado, fazendo caminhadas deixando de lado o carro, agora vou terminar e esperar os resultados, se assim for atendido serei um homem abençoado, Amém, Amém, Amém, vou esperar bem comportado.


Obs. Rezar três vezes por dia, duas Ave-Maria e dançar boi de reis e congado, acender uma vela e dançar xote, baião e xaxado.  


Valdir(PoesianoPrato) 


Comentários

Postagens mais visitadas