POESIA COM ALMA

POESIA COM ALMA
Valdir R M


Acho que na minha alma
Mora poesia
Mora sonhos
E algumas fantasias
Alguns aspectos de tristezas e
Tantos outros de alegria
Acho que Deus me fez poeta
Para que eu prove de todas as coisas
No dia a dia
Para que eu tenha uma alma
Sincera sábia e sadia

E assim a minha alma abriu espaços generosos
Para acumular sentimentos e palavras
É como ela fosse à dispensa de uma casa
Armazenando inconscientemente pedaços da vida
Que corre nas ruas, que perambula nos dias
Uma verdadeira biblioteca só de poesias

A minha poesia tem alma
Pois no calor do meu sangue ela se cria
É como se fosse um laboratório
Cheio de feitiços e de magias
Um verdadeiro teatro de palavras
Onde os personagens representam
As suas dores e as suas alegrias

Comentários

Postagens mais visitadas