UM DIA DE CHEF



Valdir Rangel 


Vou no popular mesmo! de tanto assistir forçadamente os intermináveis programas diários de culinária, resolvi me dar um dia de cozinheiro, é isso, vou no popular! Cozinheiro sim, chef, não combina com o meu português que é bastante nativo. 

Recortei alguns tomates, cebolas, misturei coentro, pimentão e outras parafernálias a mais, juntei tudo, refoguei com alho, numa panela velha, há muito tempo já desprezada,  que a minha esposa guarda, como uma relíquia. 

Tudo isso foi ao fogo com alguns mls,  de óleo de azeite a 0,3% de acidez, o cheiro tomou conta daquela cozinha, até o meu pet, ficou se lambendo.

Concluida essa primeira etapa, fiz uma bela farofa com carne de sol, coentro e cebola roxa dourada, e  pronto, o prato estava terminado!

Agora,  vem o Q da história, minha madame, adorou aquilo tudo, os filhos idem, e agora vivem me sugerindo que nos finais de semanas eu coloque o avental de cozinheiro, e me transforme novamente no mestre cuca da familia.

Só vejo de imediato, duas opções para sair desse foco culinarista, a primeira é no próximo prato, não botar sal a meu gosto, e sim a  mal gosto! 
Ou a opção mais radical de quebrar o meu Smart TV,  e nunca mais assistir esses abusivos  programas de culinária!

Comentários

Postagens mais visitadas