MOVIMENTOS



VALDIR RANGEL

 

 As nossas idas e as nossas vindas são coisas cotidianas, a matéria está sempre em movimento, às vezes retilíneos outras vezes circulares, outras vezes involuntários. Esse movimento que me refiro , é o que segue arrastando galáxias, planetas, homens e animais.

 É grande a variação dos movimentos, inclusive o movimento forçado ou parado mesmo, quando apenas nos deslocamos através do nosso pensamento.

 Podemos aqui, enumerar mais alguns tipos de movimentos: Pendular, infinito, laminar, harmônico, finito, diurno, difluente, translação, rotação, cíclico e anarmônico etc.

A vida é uma constância de movimentos, sem os quais pouco ou nada mesmo se realiza!

Os movimentos são causados, pelas necessidades físicas das coisas, ou pelas vontades humanas das suas realizações.

Eu particularmente prefiro o movimento sutil, dos belos quadris femininos, quando passam desfilando suavemente nas ruas e nas calçadas das praias.

São movimentos sensuais que me dizem tanto sem nada falar, e conseguem alegrar os olhos e os instintos masculinos.

Que bom existir essa eterna necessidade dos movimentos, como seja, movimentos de mudanças políticas, climáticas, e hábitos.

 Viva o movimento, vivam os movimentos, eles trazem a continuidade ou a mudança das coisas, e o nascimento de tantas outras outrora inexistentes.

Sem movimento, não haveria a vida, não haveria mudança, os dias as noites, tudo seria estático, e cheio de letargia.

Esse movimento, que move o universo, e os seres humanos, é a fonte de criação e do surgimento de um conhecimento novo, e de motivação, para o alimentação da natureza e da continuidade da vida na terra.

 

 

 


Comentários

Postagens mais visitadas