SEGUIDOR DE MIM


 Quem segue a mim sou eu mesmo
Mesmo que os meus passos
Passem esmos
E passeiem como os passos cambaleantes dos bêbados
Eu sozinho é quem me sigo
E na solidão que me veste de silêncio
Chegam as reflexões que são quebradas
Pelos latidos anelantes dos cães das madrugadas

Quem me segue sou eu mesmo
Sozinho passageiro que passa
No silêncio quieto das ruas caladas
Seguido apenas pela sombra da lua cansada da longa noitada

Nessa hora o meu pensamento é
Inteiramente dedicado as lembranças
Dos bons e saudosos tempos
O vento sopra e balança a silhueta das nuvens
Que em passos de tartarugas avançam sobre o céu e se dissipam


Tudo está parado  
Somente os meus passos que passam acelerados na madrugada
Avançam para trazer o dia!
E o novo dia?
Espero que ele seja tão belo como o castelo
Das princesas e rainhas!


Valdir

Poesianoprato.blogspot.com






Comentários

Postagens mais visitadas