CONSELHO







Há algumas coisas que não podem ser mais ou menos, elas são exatas e exatamente como elas têm que ser, não existe, por exemplo, o quase senti saudade, ou sentimos ou não sentimos, não há meia dor, toda a dor ela é inteira, pode até ser diminuta mais é uma dor. É como no amor, não pode existir o gostar mais ou menos, ou se gosta ou não se gosta.
A vida é sempre assim, ela é exata como um cálculo de matemática correto, ou é ou não é, a vida não vive de sinônimos e palavras bonitas, ela não tem gramática, a vida é seca é na batata, na lata, ela é tim-tim, por tim-tim.
Cabe a nós entendermos o que a vida quer da gente, não basta inundar o rosto com um rio de lágrimas, é sempre bom ter em mãos um lenço, caso você não consiga segurar o seu choro.
Viver é ter coragem, saber decidir, aprender a dizer o não e o sim, por isso ela não é fácil, ela é um desafio, mas que é boa, é bonita e pode até nos dar muitas alegrias.
É preciso saber viver, já disse o poeta, aprenda a viver, separe o possível do impossível, aceite o inevitável, e lute pelo que você acredita, não tenha medo da dor, da solidão, da traição, pense sempre no lado bom, no afeto, no respeito e no amor. Aprenda a viver se defendendo, quando não for mais possível acreditar nos seus sonhos, acorde e seja realista. Porém só ataque mesmo se for para defender-se.

foto:poesianoprato

Valdir(Poesianoprato)

Comentários

Postagens mais visitadas