MODELO DE RUA




Caminhando na rua lá ia ela passos lentos e coordenados como passos das modelos numa passarela de desfile de moda, bem vestida cabelos soltos por sobre os ombros sapatos de saltos altos, bico fino bem alongado o que tornava o seu caminhar mais exuberante.
A jovem seguia despreocupada sem lenço e sem documento, celular à mão e outras vezes ao ouvido, constituía uma bela cena digna de uma atriz qualquer, o ar quente da tarde o passa-para de carros o olhar curioso de alguns pedestres masculinos, e eu o observador o sociólogo econômico que ficava a estudar o comportamento dela e dos outros passantes, aos poucos fui ficando mais curioso para saber aonde ia aquela jovem senhora.
Pulseiras cor de ouro envolvendo aqueles delicados pulsos, óculos escuros bem extravagantes , como se quisesse ignorar os olhares masculinos a ela dirigidos, eram três horas da tarde o sol que brilhava se sentia ofuscado pelo brilho daquela belezura.
Dobrou a esquina da sorveteria parou na faixa de pedestres e retirou da bolsa um pequeno objeto, curioso mais ainda eu me aproximei o máximo que eu pude, e vi o tubinho de batom que ela segurava na mão e depois passou delicadamente nos seus carnudos lábios, lambuzando-os de vermelho. Agora a sua beleza estava completa esfregou os lábios deu uma rápida arrumada no vestido e nos seus cabelos, atravessou a faixa de pedestres e entrou calmamente no shopping.
Valdir(Poesianoprato)



Comentários

Postagens mais visitadas