AMOR SOB O SOL (06/03/2007)



       Lá ia eu por aquela avenida, era uma ruazinha de um bairro populoso da cidade, meio fios em desalinho, buracos mal tampados, e outros que já estavam ali incorporados à paisagem daquela rua há bastante tempo.
       Alguns garotos brincavam nas suas velhas bicicletas, transeuntes passavam por ali, era uma rua importante que costumamos chamar de rua principal.
Ela ligava o mercado do bairro  ao centro da cidade, que não ficava assim tão perto. No meu entendimento eu definia até que parecia uma dessas ruas do interior, onde é imenso o passa-passa de transeuntes.
      Eu ia ali naquela rua modesta, onde havia casas por pintar, restos de lixo em algumas calçadas e um mau cheiro de lama, que refletia assim o abandono por que passava aquela rua.
      Os meus passos eram velozes, afinal eu precisava alcançar a outra rua onde eu havia deixado estacionado o meu automóvel, e eis que uma cena me chama atenção, em minha frente um casal de jovens bem abraçadinhos, ou melhor, a companheira segurava o seu amado, laçando-o com um dos braços pelo pescoço, e pelos trajes do casal notava-se claramente que eram pessoas humildes, ele conduzia um pequeno carro de som, desses que os ambulantes dirigem por toda a cidade, negociando os CDs piratas, era mais ou menos meio dia e meia, o sol quente derretia a nossa pele, as pessoas passavam ligeiras a busca de uma sombra qualquer que fosse, e o casal sob aquele quentíssimo sol, enlaçados pelo amor que supostamente deveria existir entre eles, aquela cena me chamou atenção, enquanto outros casais vivem em riquezas em suas mansões luxuosas equipadas com potentes aparelhos de ar-condicionado nem se cumprimentam aquele jovem casal sob aquele sol de 40 graus ia ali abraçadinho como se fosse para uma festa, mas a realidade era outra totalmente diferente, via-se que estavam na batalha pela vida, vender alguns CDs piratas era o seu objetivo, quem sabe até estivessem sem almoçar, não por opção, mas, por não dispor mesmo de dinheiro, pouco importava, o amor era mais forte e os alimentava superando as dificuldades da vida.  E eu dizia para mim mesmo o amor é lindo, com base nessa cena eu fiz algumas reflexões vi quão boa era a minha vida e agradeci ao meu criador por tudo que eu tinha recebido e me penitenciei, pelas vezes em que eu me esqueci de agradecer a Deus e de amar assim como aquele casal. De fato aquela cena era o retrato ideal para varias reflexões nela estavam contidos diversos sentimentos e o ensinamento maior de que o amor é capaz de suportar e superar a tudo na vida.

Valdir(Poesianoprato)

Comentários

Postagens mais visitadas