TESTAMENTO DE POETA

Valdir

Para a minha esposa eu deixo
a lembrança dos bons momentos
do nosso primeiro encontro
e do nosso feliz casamento
ela foi uma boa companheira
me amando todo tempo

Para os meus filhos
não deixo nenhuma tristeza
só um pouco de saudade
de quem os amou com certeza
que continuem todos unidos
para enfrentar as incertezas

Para minha mãe
deixo o meu coração
uma mulher dedicada
que me deu sempre razão
pela fé que ela tem em Deus
eu receberei a salvação

Para os meus amigos
deixo os meus livros de cordel
e aquela receita secreta
de cachaça limão e mel
e estarei de braços abertos
os esperando lá no céu


Para os poucos inimigos
espero deles só a verdade
e digam que eu fui um adversário
que agiu sem ter maldade
deixo a  eles a certeza
que os combati com lealdade

Para os meus vizinhos
só deixo boas recordações
peço que me desculpem
quando soltei foguetões
nas vitórias do flamengo
eu não segurava as emoções

Para os colegas de trabalho
deixo a minha gratidão
de terem me suportado
por muitos anos na repartição
que Deus os proteja
contra a malvada privatização

Para os jovens eu deixo
uma simples mensagem
sejam vocês mesmos
tenham fé e honestidade
respeitem pai e mãe
e o resto será bobagem

Para o meu cachorro
deixo meu agradecimento
foi um amigo fiel
que me protegeu todo tempo
nunca me cobrou nada
nem reclamou um só momento

para os fofoqueiros
eu deixo o meu perdão
que eles mudem de atitude
e prestem mais atenção
 esqueçam a vida alheia
para não entrar em confusão

para os invejosos
eu deixo a minha piedade
a inveja que eles sentem
não  constrói a felicidade
que eles se modifiquem
 usando a sua capacidade

não deixo dinheiro
nem bens com  valor
deixo somente as palavras
nos poemas de amor
a todos deixo um abraço
desse poeta sonhador

Para o planeta terra
eu devolvo a minha matéria
assim como AUGUSTO dizia
alimentarei as bactérias
confirmando uma verdade
que a todo ser  espera

Comentários

Postagens mais visitadas