SEMENTE E RAIZ

         Valdir
                           18-04-1999

Eu preciso me produzir sentimentalmente
Para achar somente a semente e a raiz
Eu preciso saber onde botar o meu nariz
Para fazer a minha alma bem feliz

Eu preciso da coragem na mão
Para encontrar a solução
E se a solução não tiver caminhos
Que venha nos espinhos da dor

Eu preciso de passos
Para os embaraços do amor
Afinal! Sem passos, para que caminhos?
Se a rosa mesmo bonita
É cercada de espinhos

Eu necessito do aço,
Do passo, do passarinho.
Do ninho para não ser sozinho
Do vizinho que não for mal
Que tudo venha no seu tempo
Se vier fora de época
Que chegue no carnaval

Que Deus me ajude
 Me dando calma e atitudes
 Para saber transformar o fruto
 Em semente e raiz
 Afinal! Sem elas
 Ninguém consegue ser feliz

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Comentários

Postagens mais visitadas