A ESTRELA MARIA

Ridlav


A brisa da noite era algo bem gostoso aquele vento frio bem fininho, se é que a gente pode medir a espessura do vento, mas era realmente um ventinho assim bem suave que tocava o meu rosto e servia como um verdadeiro alimento para a minha cansada alma que vivia dentro de mim cheia das dificuldades dos tempos modernos, uma conta atrasada outra já vencendo, o carro que está sem gasolina etc. etc.
E assim vão os problemas do nosso tempo moderno, até mesmo o nosso time de futebol que a gente admira tanto desde a infância resolveu nos dá tristezas e se encontra na ultima posição do campeonato, e aquela brisa assim tão suave chegava num momento bastante oportuno ela parecia querer massagear o nosso corpo e o nosso pensamento e nos doar toda a paz do mundo, mesmo que fosse somente naquela noite silenciosa.
Fiquei ali no meu quintal olhando para o infinito e deslumbrando aquelas estrelas que piscavam lentamente como se estivessem a conversar comigo, olhei bem longe o quanto mais que eu pude olhar e na minha imaginação criativa eu vi no céu a virgem Maria que me acenava e falava comigo em sinais.
E traduzindo aqueles sinais com o meu fértil pensamento, ela estava a me dizer para não desistir de viver e que eu tivesse muita coragem e determinação para vencer os problemas da vida, afinal todos nós temos dificuldades.
Achei até que estava sonhando, mas não estava Maria se encontrava ali e me dizia que ia interceder por mim junto a Jesus.
Foi ai que uma estrela mudou de lugar correu pelo céu e desapareceu então eu percebi que a estrela era Maria, ela estava se deslocando para atender outras pessoas em qualquer lugar desse universo que deveriam também estar a precisar da sua ajuda.
Aquela noite foi maravilhosa dormi como os anjos, pois fui alimentado pela força recebida de Maria santíssima, a mãe de Jesus. Consegui me devolver à vontade de viver e de lutar contra os problemas rotineiros de nossa vida. Sonhei com os anjos, e sonhei acima de tudo comigo mesmo. Obrigado Maria virgem de Nazaré, peço-te que continue intercedendo pela paz da humanidade junto ao teu filho Jesus.

Comentários

Postagens mais visitadas