HOMENAGEM A UMA GRANDE AMIGA

HOMENAGEM A UMA GRANDE AMIGA: CÉLIA RANGEL

Devagar se vai ao longe
É um ditado de outrora
Quem espera sempre alcança
Mesmo com muita demora
No fim de tudo consegue
Com fé a sua melhora

Célia está aposentando-se
Pelo serviço prestado
Que honrou por muito tempo
Dando conta do recado
Vai nos deixar com certeza
Pela ausência abalado

Durante este tempo todo
Célia só fez amizade
Pelo bom comportamento
E sua dignidade
Um beijão por tudo isso
Cheio de felicidade

Célia você vai deixar
Um vazio sem igual
Em todo cagepiano
De um modo especial
Quem plantou o grão do bem
Jamais colheria o mal

Célia eu tenho por você
Maior admiração
Desde o tempo do DAEC
Que mora em meu coração
Jamais lhe esquecerei
Em nenhuma ocasião



Não é só a minha pessoa
Mas é a CAGEPA inteira
Que vai sentir a sua ausência
Aqui na nossa trincheira
Dia a dia no batente
Sem arredar da fileira

Não é fácil acostumar-se
Sem Célia no Bem Estar
Com aquele jeito meigo
A todos cumprimentar
Cantando música, animando
Com seu jeito de brincar

Sei que Célia está feliz
Posso aqui dialogar
Porque de agora em diante
Vai procurar repousar
E agradecer a Deus
Por este ponto chegar

Não é todo mundo que,
Tem esta felicidade
De um dia aposentar-se
Pelo tempo ou a idade
É uma graça divina
Do autor da Humanidade

Os parabéns de MANUCA
Um poeta trovador
Que compôs esta homenagem
Com muito gosto e amor
A Célia amiga de sempre
Pelo seu grande valor

Do amigo e poeta
Manoel Fernandes de Sousa
* 17. 10. 91


***POESIA DE MANUCA DEDICADA A MINHA MÂE CÉLIA – E O (POESIANOPRATO) FAZ A PUBLICAÇÃO

Comentários

Postagens mais visitadas