POESIA - AS ROSAS E A ROSA FALAM

AS ROSAS E A ROSA FALAM

As Rosas só falam
Quando deixam os jardins
A minha rosa só fala
Quando está perto de mim

E volto ao jardim
Para escutar as rosas
E descubro que o seu silencio
É coisa maravilhosa

As rosas são caladas
Cercadas de espinhos
E liberam a sua fala
Para quem as colher com carinho

A Rosa fala
Às vezes simplesmente se cala
E me deixa falando sozinho

As rosas só falam
No momento certo
E viram tagarelas
Quando há amantes por perto

As rosas e a Rosa falam
No seu silêncio feminino
Exalando seus perfumes
No orvalho matutino
Superando os espinhos
No amor que vão expelindo

A minha Rosa só fala
Quando vê meus olhos tristonhos
Ou quando não pode mais
Sonhar os meus sonhos

E volto ao jardim
Na certeza que devo chorar
Pois o silencio da minha Rosa
Me fez soluçar
Mas, fui compensado
Pelo perfume das rosas silenciosas
Que eu encontrei por lá

Valdir Rangel Marques

Comentários

Postagens mais visitadas